“O Que Eu Desejo Que Eu Sabia Sobre A Troca De Antidepressivo’

Eu senti que, para ser franco, como sh*t.

Meu cérebro sentia nebuloso e insensível. No trabalho, eu lutava para colocar juntos um pensamento coerente. Pequenos soluços—uma xícara de café derramado, holocausto fatia de pão—me deixou em lágrimas. Eu queria enrolar-se sob as cobertas e se esconder. Ironicamente, eu não estava deprimido—eu estava no meio da troca de antidepressivo.

A história: Para a maior parte da última década, estive com uma baixa dose de Zoloft, um seletivo inibidor de recaptação de serotonina (ISRS), uma classe de drogas que ajuda a tratar a depressão, aumentando a quantidade de humor-regulação do neurotransmissor serotonina no cérebro. Mas cerca de seis meses atrás, comecei a sentir um fora. Atividades que eu usei para desfrutar de bebidas com os amigos, brincar com meus filhos—perdem o seu brilho. O meu go-to emoção foi mal-estar, intercaladas com momentos de irritabilidade. Eu tornou-se intimamente familiarizados com insônia pela primeira vez na minha vida.

Eu reservei uma consulta com o meu médico de clínica geral, que me disse que eu provavelmente estava enfrentando taquifilaxia—antidepressivo tolerância ou o “peter-efeito.” Os médicos não tem certeza por que ele ocorre, mas isso acontece “muito frequentemente” com Isrs, diz o psiquiatra Anita Everett, M. D., presidente da Associação Americana de psiquiatria.

A Montanha-Russa De Comutação De Medicamentos

Quando minha família doc sugeriu a mudança para um diferente SSRI, eu percebi que ele não era grande coisa; afinal, era a mesma classe de drogas, afetando o mesmo neurotransmissor, certo? Eu trabalhei um cone plano com a minha farmacêuticos, e começou o processo de mudança de meus medicamentos.

Mas aqueles sh*t sentimentos? Eles começaram assim que eu parei de tomar o antigo med e começou um novo. Uma rápida no Google frases do tipo “troca antidepressivo e se sentir como um lixo” virou-se o mesmo resultado e mais uma vez: a serotonina síndrome de descontinuação (SDS).

Acontece ficha de dados de segurança é incrivelmente comum e pode causar uma miscelânea de sintomas para fazer você infeliz: gripe-como tonturas, náuseas, fadiga, calafrios, dores de cabeça, insônia, pesadelos, e “cérebro zaps”mini—choque elétrico-como sensações no cérebro, diz Everett. Para pessoas totalmente vinda de fora os remédios (em vez de comutação), eles podem espelho depressão, levando as mulheres a se perguntar se eles estão tendo uma recaída, ela diz.

Os especialistas não compreender plenamente porque o FDS ocorre, mas suspeito que a maioria do que é devido para o imediato ajuste da quantidade de serotonina no cérebro, diz Everett. Essa adaptação acontece de forma mais gradual, com algumas drogas que outros, dependendo da medicação, a meia-vida, ou a quantidade de tempo que uma droga permanece no seu sistema depois que você parar de tomá-lo.

Super-estressado ultimamente? Esta pose do yoga pode ajudar:

​​

E é algo que os 12 por cento dos norte-Americanos (mais mulheres do que homens), que tomam antidepressivos precisam ser mais conscientes. Porque, entre as pessoas que mudar ou parar de tomar um SSRI, “é praticamente universal, e é uma coisa muito real,” diz Everett. Os autores de um relatório recente no jornal de Psicoterapia e Psicossomática leva um passo a mais. Depois de analisar dezenas de estudos e relatos de caso na ficha de dados de segurança, eles concluíram que “os médicos precisam adicionar ISRS para a lista de medicamentos potencialmente induzir sintomas de abstinência após a interrupção, juntamente com benzodiazepínicos, barbitúricos e outras drogas psicotrópicas.”

O Que Eu Desejo Que Eu Sabia

Eu, definitivamente, queria que meu GP—que eu geralmente adoro—tinha me avisado sobre ficha de dados de segurança em avançar. Eu recebo essa família docs não podem ser senhores de Todas as Coisas Médica. Mas como Everett aponta, a maioria dos antidepressivos são prescritos por não psiquiatras. E, enquanto “GPs tendem a ficar confortável com uma medicação, os psiquiatras estão mais familiarizados com as personalidades de diferentes medicamentos”, diz Everett. É por isso que, enquanto ela observa que alguns GPs é “grande” orientar os pacientes sobre antidepressivo usar, ela recomenda que, se possível, os pacientes devem procurar um psiquiatra, se eles estão pensando em mudar ou vinda de fora os remédios.

Se você e seu médico determinou que é o momento certo para vir fora os remédios por completo (você nunca deve parar de frio turquia ou sem o seu documento de bem), ela deve formular um afilamento plano para reduzir gradualmente a dose de remédios para permitir que o seu corpo se adaptar a sua ausência em passos de bebê. Se estiver a mudar remédios, ela pode fazer você aumentar gradualmente a dose do novo medicamento, ao mesmo tempo, um processo chamado de cross-desmame, diz Everett.

As regras para afilar-se depender de quais medicamentos você está de partida e parada, a dose, e quanto tempo você esteve em um SSRI, diz Everett, mas pode levar de três a seis meses, ela diz. “Precisamos ser muito gentis com o cérebro.” E enquanto eu trabalhei um cone plano, agora eu percebo que ele pode ter sido muito rápido. (Chutar de volta com essas cores terapia banheira de vegetais, disponível na Saúde da Mulher Boutique!)

Se você começar a sentir os sintomas da ficha de dados de segurança durante este processo, chamada de seu documento o mais rápido possível. Ela pode precisar retardar a taxa de cone para permitir que o seu cérebro mais tempo para se ajustar.

Meu FDS durou cerca de duas semanas (um valor típico de tempo, Everett disse-me). E agora, alguns meses depois, eu estou feliz com a minha nova receita. Mas se o que muda e eu ter que mudar de novo, eu definitivamente vou pedir ao meu médico para me encaminhar para um psiquiatra para supervisionar o processo.

Leave a Reply