‘Eu Tentei Terapia de Luz Caixa por Três Semanas—Aqui está o Que Aconteceu’| Saúde da Mulher

Uma bolada de 50 a 70 milhões de adultos dos EUA têm um distúrbio do sono, de acordo com a American Sleep Associação. Eu sou um deles.

Quando eu estava na sexta série, eu fui diagnosticado com um atraso de fase do sono, síndrome de (DSPS), uma doença que me faz não conseguir adormecer convencionais bedtimes. Compreensivelmente, isso torna difícil para me acordar quando eu esperava, e leva a um monte de privação de sono dias. Mesmo se eu não conseguir dormir à uma hora normal, eu sou normalmente sonolento até meados da tarde. (Sim, é tão divertido como parece.)

Então, quando eu tive a chance de experimentar a terapia da luz por três semanas, eu pulei.

Terapia de luz é utilizado para tratar uma variedade de distúrbios do sono, incluindo a minha. Quando submetidos a terapia de luz, você se senta perto de um dispositivo que imita natural, luz ao ar livre (também conhecido como luz azul). Isso é conhecido como terapia de luz caixa, e os especialistas acreditam que o uso consistente pode ter um efeito positivo sobre os produtos químicos em seu cérebro relacionadas com o humor e o sono.

Também é pensado para ajudar a suprimir a secreção de melatonina, a neuroquímica conhecido para mediar e facilitar o sono, a primeira coisa na manhã, diz Scott Bea, Psy.D. psicóloga clínica na Clínica Cleveland. “Consequentemente, os indivíduos que se beneficiam com a terapia da luz de aviso prévio menos sonolência e melhorou os níveis de energia”, diz ele.

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Como um bônus, os especialistas também acreditam que a exposição à luz natural pode afetar a secreção de serotonina, um neuroquímica que ajuda a regular o humor, a Bea diz. Este efeito faz com que a terapia da luz de uma solução comum para o transtorno afetivo sazonal (SAD), ou “blues de inverno.” Eu sou um Minnesota gal, usado para o mais escuro, sombrio do inverno, de modo que o potencial de humor impulso parecia atraente para mim.

Terapia de luz ajuda a imitar o nosso desejo biológico para iniciar nossos dias com sol da manhã e final-los depois que o sol se pôs, afirma Phyllis Zee, M. D., Ph. D., diretor do Centro de Distúrbios do Sono da universidade Northwestern Memorial Hospital. Infelizmente, muitos de nós passamos nossos dias de trabalho dentro de casa, com pouco, mas as lâmpadas fluorescentes e as telas de computador para iluminar o nosso caminho. “Isso realmente mudou a nossa vigília-sono de hábitos, bem como a nossa capacidade de permanecer em sincronia com a nossa luz interna-escuro do ciclo,” Zee diz.

Para ver qual o impacto que a exposição diária à luz solar natural pode ter sobre o sono, o Zee e seus colegas conduziram um pequeno estudo sobre os trabalhadores de escritório. Eles descobriram que aqueles que tinham o windows perto de sua estação de trabalho teve a maior exposição a luz natural durante todo o dia, resultando em mais de atividade física e melhor qualidade do sono de trabalhadores com acesso limitado à luz natural.

Lauren Bedosky

Minha Experiência

Para esta experiência, eu usei o Verilux HappyLight Toque, e eu tenho que dizer que fiquei agradavelmente surpreendido quando eu desembrulhou-lo pela primeira vez. É luz (trocadilho intencional), compacto, e mil vezes mais atraente do que a velha escola-gigante, eu já havia tentado e não conseguiu ficar consistente com—o de volta no ensino médio. Dificilmente você mesmo perceber que ele está lá, ele foi, na minha secretária, uma semana antes do meu marido perguntou o que era aquilo. (As palavras “era espacial” pode ter sido mencionado.)

Todas as manhãs, durante três semanas, eu rolei para fora da cama em torno de 9 ou 10 horas, tropeçou em meu escritório em casa e alimentado na minha HappyLight. Porque ele se sentou direito na borda da minha mesa, ao lado do meu computador, lembrando-se de ativá-lo, não foi um problema na maioria das manhãs.

Concedido, não foram poucas de alto-estresse dias aqui e ali, onde eu simplesmente esqueci de fazer terapia de luz. E uma vez que eu percebi que eu tinha me esquecido, já era tarde demais. De acordo com o Zee, é fundamental para fazer terapia de luz dentro de uma hora de acordar. Isto é porque a luz é uma terapia que ajuda a regular o seu corpo 24 horas por dia, o ritmo circadiano, ou ciclo sono-vigília. Recebendo a luz a primeira coisa quando você acorda arranca este ciclo, assim você estará pronto para dormir em mais de tempo regulares.

De acordo com as instruções do Zee, eu fiz questão de sentar-se cerca de 12 a 18 polegadas de distância da caixa de luz. Este é perto o suficiente, mas não muito perto. Se você se sentar muito perto da fonte de luz, sua pupila contrai, o que não permite o máximo de luz.

Lauren Bedosky

No primeiro, a luz era brilhante e desagradável (ei, eu tinha acabado de acordar!). Depois de alguns dias, no entanto, eu me acostumei. Alguns dias, eu até esqueci que estava ali.

Na maioria das manhãs que eu embebido em que a luz por pelo menos 30 minutos, mas às vezes eu apenas deixei a luz para a manhã inteira (cerca de três horas). Zee diz que a terapia da luz funciona melhor se você fizer isso duas ou três horas, mas 30 por 45 minutos ainda oferece benefícios.

Meus Resultados

Para os primeiros dias, eu não me sinto muito diferente, o que não é surpreendente quando você considerar os efeitos são esperados nas duas primeiras semanas de uso constante. Mas depois de apenas uma semana, as regalias que começou a rolar. Para uma coisa, eu aviso que meus níveis de energia foram significativamente ao longo do dia. Normalmente eu me sinto sonolento da manhã até o meio da tarde, quando eu finalmente começo a sentir acordado. Então, eu estava em êxtase ao sentir-se alerta e concentrado toda a manhã e toda a tarde.

Eu ainda tinha dificuldade em adormecer convencionais bedtimes, mas eu estava caindo no sono mais cedo que o normal (acho: 12 ou 1 h em oposição a 3 ou 4 horas), o que fez uma enorme diferença na qualidade e quantidade de resto eu estava ficando. E quando o relógio bateu 10 horas da manhã, eu estava pronto para ir. Este foi um choro de longe a partir de apenas uma semana antes, quando eu tinha regularmente prato de auto-falar apenas para torná-lo para o pote de café.

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Graças a este aumento de energia, eu era capaz de obter o direito ao trabalho sem muito esforço. Além do mais, eu descobri que eu era capaz de trabalhar por longos períodos de tempo antes de precisar de recarga minha caneca de café. A minha produtividade aumentou, e o meu humor junto com ele.

Basicamente, eu sou viciado.

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